Agronegócio

O Brasil é um grande celeiro para o mundo no setor de agronegócios, por ser um país com muitos recursos naturais, que proporcionam o desenvolvimento deste.
Dentre os estados com destaque neste cenário está o Paraná que é o segundo maior produtor de grãos e o líder na produção de proteínas animais.

O setor do agronegócio apresenta crescimento vertiginoso com grande diversificação principalmente na produção agrícola propiciando o desenvolvimento da agroindústria e atraindo investimentos.

Neste setor encontram-se os seguintes segmentos:

  • produção de grãos principalmente o soja e o milho, os quais podem ser comercializados “in natura”ou processados pelas indústrias alimentícias e uso na alimentação animal.
  • cultivo de hortaliças e frutas com um incremento na produção associado a órgãos de pesquisa e desenvolvimento.
  • setor madeireiro se destaca pela plantação de pinus e eucaliptos destinados a produção de celulose e indústria moveleira.
  • pecuária com rebanhos de gado para corte e gado leiteiro, avicultura e suinocultura com constante estudo de melhora do plantel.

Destaca-se a presença de cooperativas de grande porte consolidadas no beneficiamento de grãos e produção de alimentos de origem animal e vegetal.
Isto gera o interesse de vários países do mundo principalmente da zona do Euro em trabalhar com o Brasil. E Luxemburgo é uma grande porta de entrada para concretizar relações de comércio bilateral.

Nós da CCBRALUX-PR temos interesse em alinhar negócios com Luxemburgo no intuito de promover o crescimento do agronegócio para ambos.

Venha construir conosco a ponte Brasil-Luxemburgo.

Como parte da gestão da CCBRALUX Paraná existe a previsão estatutária de a Câmara trabalhar o desenvolvimento e encaminhamento pertinente dos variados temas e assuntos de interesse dos Associados, na forma de Comitês Temáticos formalmente constituídos e reconhecidos.

Os Comitês Temáticos são grupos constituídos a partir dos quais a CCBRALUX Paraná pretende que seus associados se organizem e contribuam com ideias, críticas, sugestões e proposições.

Cada Comitê Temático deverá aderir a um regimento a ser apresentado pela CCBRALUX Paraná contendo a regulamentação geral a ser atendida, bem como o projeto e proposta do tema e assunto a ser desenvolvido pelo Comitê.

As propostas serão encaminhadas pela Coordenação Geral dos Comitês Temáticos ao Conselho de Administração – CAD da CCBRALUX Paraná.

Após a apreciação e deliberação do CAD, as tratativas a respeito do tema desenvolvido serão estabelecidas de forma institucional pela Administração da CCBRALUX Paraná, em consonância com a representação do Comitê Temático, no âmbito dos dois países (Brasil e Luxemburgo), junto aos órgãos e autoridades competentes.

Coordenador Geral dos Comitês Temáticos
Cícero Jayme Bley Junior
Contato: cicero.bley@ccbralux-pr.com.br

Conquiste novos horizontes para seu negócio

Menu