Relações Internacionais

O Comitê de Relações Internacionais tem como proposta apoiar e facilitar as comunicações e articulações entre os interessados luxemburgueses e brasileiros para estabelecer relações comerciais, com vistas a obter bons resultados nas entregas e manter as relações em níveis saudáveis e respeitosos, com transparência e princípios éticos, segundos as regras diplomáticas e acordos vigentes entre os dois países.

Este comitê incentivará e promoverá intercâmbios, aproveitando os saberes, as culturas, os objetivos e as dores de ambos os países, com as seguintes atribuições:

  1. Identificar e apoiar na identificação de instituições com potencial de cooperação entre Brasil e Luxemburgo, com foco no Paraná e, quando possível e desejável, com outros estados brasileiros;
  2. Operar em estreita colaboração e compartilhamento de ações com a CCBRALUX;
  3. Operar em estreita colaboração e compartilhamento com a embaixada do Grão Ducado de Luxemburgo no Brasil, em especial com seu adido comercial e com o embaixador;
  4. Apoiar na articulação e organização de eventos, reuniões e demais temas de interesse dos países;
  5. Fortalecer e registrar o diálogo entre os países;
  6. Sempre zelar pela ética, pelos princípios de compliance e pela sustentabilidade;
  7. Promover o Brasil e Luxemburgo, entre si e com os demais países.

O Comitê de relações internacionais proporá um regimento, a ser apreciado e validado pelo Conselho da CCBRALUX Paraná, que o institucionalizará no âmbito dos dois países.

Como parte da gestão da CCBRALUX Paraná existe a previsão estatutária de a Câmara trabalhar o desenvolvimento e encaminhamento pertinente dos variados temas e assuntos de interesse dos Associados, na forma de Comitês Temáticos formalmente constituídos e reconhecidos.

Os Comitês Temáticos são grupos constituídos a partir dos quais a CCBRALUX Paraná pretende que seus associados se organizem e contribuam com ideias, críticas, sugestões e proposições.

Cada Comitê Temático deverá aderir a um regimento a ser apresentado pela CCBRALUX Paraná contendo a regulamentação geral a ser atendida, bem como o projeto e proposta do tema e assunto a ser desenvolvido pelo Comitê.

As propostas serão encaminhadas pela Coordenação Geral dos Comitês Temáticos ao Conselho de Administração – CAD da CCBRALUX Paraná.

Após a apreciação e deliberação do CAD, as tratativas a respeito do tema desenvolvido serão estabelecidas de forma institucional pela Administração da CCBRALUX Paraná, em consonância com a representação do Comitê Temático, no âmbito dos dois países (Brasil e Luxemburgo), junto aos órgãos e autoridades competentes.

Coordenador Geral dos Comitês Temáticos
Cícero Jayme Bley Junior
Contato: cicero.bley@ccbralux-pr.com.br

Coordenador deste Comitê
Marcelo Alves de Souza
Contato: marcelo.sousa@ccbralux-pr.com.br

Conquiste novos horizontes para seu negócio

Menu