Tecnologia e Inovação

O Comitê de Tecnologia e Inovação é estratégico para o desenvolvimento de parcerias empresariais entre Brasil e Luxemburgo pois as temáticas Inovação e Tecnologia são os pilares fundamentais para as empresas acompanharem o competitivo mercado atual.

O intuito é, por meio das ações e atividades do comitê, incentivar e promover a troca de experiências e soluções inovadoras, aproveitando a expertise, alta tecnologia e liderança do Grão Ducado de Luxemburgo no quesito inovação e a grande quantidade de startups e projetos inovadores no Brasil, especialmente na região do Paraná.

O Comitê Luxo-brasileiro de Tecnologia e Inovação,servirá como um fórum de natureza consultiva e propositiva para questões relativas à Inovação e Tecnologia, tendo como objetivo, entre outras possíveis atribuições:

I. reuniões com grupos de trabalho, organização de congressos, rodadas de negócios, seminários, viagens de delegações empresariais, e edição de publicações especializadas;

II. a intermediação de contatos;

III. divulgação de empresas e seus produtos;

IV. promoção do intercâmbio técnico-científico, oferta de cursos de qualificação e desenvolvimento profissional;

V. desenvolvimento de concepções, objetivos, princípios e ações para a elaboração de programas e projetos na área de inovação e tecnologia no âmbito da CCBRALUX, em consonância com os interesses de ambos os países

Como parte da gestão da CCBRALUX Paraná existe a previsão estatutária de a Câmara trabalhar o desenvolvimento e encaminhamento pertinente dos variados temas e assuntos de interesse dos Associados, na forma de Comitês Temáticos formalmente constituídos e reconhecidos.

Os Comitês Temáticos são grupos constituídos a partir dos quais a CCBRALUX Paraná pretende que seus associados se organizem e contribuam com ideias, críticas, sugestões e proposições.

Cada Comitê Temático deverá aderir a um regimento a ser apresentado pela CCBRALUX Paraná contendo a regulamentação geral a ser atendida, bem como o projeto e proposta do tema e assunto a ser desenvolvido pelo Comitê.

As propostas serão encaminhadas pela Coordenação Geral dos Comitês Temáticos ao Conselho de Administração – CAD da CCBRALUX Paraná.

Após a apreciação e deliberação do CAD, as tratativas a respeito do tema desenvolvido serão estabelecidas de forma institucional pela Administração da CCBRALUX Paraná, em consonância com a representação do Comitê Temático, no âmbito dos dois países (Brasil e Luxemburgo), junto aos órgãos e autoridades competentes.

Coordenador Geral dos Comitês Temáticos
Cícero Jayme Bley Junior
Contato: cicero.bley@ccbralux-pr.com.br

Coordenador deste Comitê
Marcela Lachowski
Contato: marcela.lachowski@ccbralux-pr.com.br

Conquiste novos horizontes para seu negócio

Menu